Através de um método próprio, que Adriana desenvolveu ao longo de sua vida profissional, hoje, atua ajudando pessoas a se libertarem das amarras do medo em se expressar e falar em público.
Em sua mentoria em Comunicação Assertiva, Adriana ajuda e conduz seus alunos a passarem pelos mesmos caminhos que ela passou para superar seus bloqueios relacionados a fala.
Sim, embora a vida a tenha colocado em lugares que exigiram muito da sua habilidade em se comunicar, Adriana era uma jovem muito tímida e introspectiva. Cursou a faculdade de Jornalismo porque a escrita sempre foi, para ela, uma grande paixão. Seu objetivo era trabalhar em jornal impresso, mas por sua surpresa, imediatamente já começou a trabalhar na televisão.
Quinze anos de telejornalismo a obrigaram a encontrar formas de disfarçar, enfrentar e superar o medo do julgamento, da exposição e um dos maiores medos da humanidade: o de falhar em público.
Adriana juntou todas essas técnicas e conhecimentos que o telejornalismo diário trouxe, com vários anos de estudos em oratória, programação neurolinguística, comunicação não-violenta e neurociência para desenvolver um método próprio, capaz de ressignificar o medo de falar.
Assim, também mentora seus alunos a se tornarem apresentadores da própria vida, já que as redes socais estão aí atualmente, para que cada profissional seja o próprio apresentador da sua marca, do seu produto e da própria empresa.
Adriana não trabalha com técnicas enrijecidas de oratória. Seu trabalho é pra que as pessoas se desenvolvam e se sintam preparadas para falar bem e com liberdade em qualquer situação.
“Eu acredito na comunicação como uma das maiores ferramentas de liberdade e autodesenvolvimento pessoal e profissional.” Salienta Adriana e ainda mais: “a assertividade vai muito além de uma forma de se expressar, é um jeito de viver.” Ser assertivo é se comunicar de forma equilibrada, priorizar a escuta ativa e a empatia para gerar conexão, afinal, sem conexão entre as pessoas, não há comunicação, ela defende.
Muitas pessoas já se transformaram encontrando o tom certo para se comunicarem. Falar bem é uma das habilidades comportamentais mais exigidas no mercado de trabalho. Se comunicar com clareza pode elevar o valor de um profissional no mercado de trabalho, mas mais que isso: se comunicar bem melhora os relacionamentos e aumenta nosso nível de autoconfiança.
Adriana reitera que "somos os únicos seres vivos com tamanha capacidade de nos expressarmos". Nossa natureza nos cobra isso... Muitas pessoas vivem por anos, numa aparente zona de conforto, onde evitam falar e exporem-se, mas na verdade internamente se sentem em uma zona de conflito, afinal, conforme ela: “fomos feitos para nos comunicar, afinal foi essa capacidade que permitiu a nossa espécie dominar o planeta”.
Sua missão de vida é ajuda as pessoas a encontrarem autoconfiança para se posicionar. Adriana ainda defende que ficar em silêncio possa ser uma questão de escolha e nunca mais a única opção.
A grande diferença da mentoria que Adriana desenvolveu é a humanização do processo de desenvolvimento da comunicação. “Eu ajudo pessoas a encontrarem a melhor forma de se expressar sem perder a naturalidade e as características que as tornam únicas.”
“Todos nós temos nosso registro de nascimento, assim como temos nosso RG comunicacional. Nossa voz, nossa linguagem corporal e nossa personalidade precisam ser preservadas. A intenção é lapidar a comunicação e a oratória sem perder os traços individuais que garantem autenticidade.” Nos ensina Adriana.
Adriana inspira outras mulheres quando no seu “3, 2, 1” entra em ação e mostra que simpatia vende muito mais com um sorriso autêntico no rosto. Quando ensina que a imagem que se deriva de uma atuação impecável aos olhos públicos é sempre muito mais forte. Quando possibilita a quem está do outro lado da tela, se sentir acolhido, entendido e respeitado.
Assim, com esse trabalho inspirador, Adriana sabe que acessa lares e ambientes íntimos dos sentimentos das pessoas, criando uma aproximação, um carinho que mesmo sem ser declarado chega em retorno até ela, com acolhimento, identificação e aceitação que, sem dúvidas potencializa sua imagem.
(46) 99102-0701 @adrianaloduvichak