06/09 | Ser feliz x ser magra.

Por:
Daiany Tauchert

Quem nunca se pegou olhando no espelho e tomando a adiada decisão de começar uma dieta na segunda-feira? Eu mesma já vivi a situação inúmera vezes. Quando essa atitude parte da nossa própria análise, é bastante frustrante, mas quando é evidenciada por uma outra pessoa, a coisa fica mais trágica ainda.

Desde meus 18 anos luto com a balança para manter o peso desejado. Hora estava acima do peso, hora magra, mas sempre infeliz com o resultado. Já fiz todos os tipos de dietas, funcionavam a curto prazo, mas com o tempo voltava ao peso inicial, ou mesmo, acima dele.
Na correria do dia a dia eu não pensava no assunto dieta. Durante a tarde burlava meu objetivo com guloseimas hipercalóricas para amenizar o estresse do trabalho. Porém, no fim de semana, quando surgia algum evento, provar todas as roupas do guarda-roupa era a maior tortura. Ou me decidia por um regime de urgência, ou saía para comprar mais roupas. A segunda opção era a menos traumática. Resultado: armário lotado e autoestima zerada.

Atualmente estou bem acima do peso que gostaria, mas me amando mais do que nunca. A maturidade nos mostra outras qualidades que estão acima de uma mera aparência física. Mas como nunca abandonei o objetivo de controlar meu peso, não para parecer mais magra e sim mais leve (leve comigo mesma, com minhas exigências de beleza, usufruindo tranquilidade e querendo aproveitar mais cada segundo de vida), resolvi procurar ajuda de quem entende do assunto.

Consultei a Dra. Thaís Mussi, endocrinologista, e ela me propôs chegar no meu peso ideal e finalmente mantê-lo. Me apresentou o programa PRONOKAL, uma novidade em método de emagrecimento, principalmente entre os artistas; exemplos, o cantor Luciano e a ex-paquita Andrea Sorvetão, que diminuíram rapidamente seus manequins. 
O programa não é um milagre, mas com muita força de vontade e controle emocional, você consegue atingir o objetivo porque é prático e os resultados podem ser percebido nas primeiras semanas. O tratamento é composto por etapas, a primeira consiste em uma dieta proteinada, onde a comida é substituída por sachês com uma mistura em pó, ao qual você adiciona água e o alimento transforma-se em crepe, omelete, pão, nuggets, sopas, sucos, vitaminas e uma infinidade de alimentos enriquecidos em proteínas e com zero de carboidrato e de açúcar, logo a perda de peso é obtida pela redução da quantidade de açúcares e também gorduras. As etapas seguintes são a reeducação alimentar seguida da manutenção. O programa inclui ainda, o consumo de vitaminas necessárias para repor a falta de nutrientes de alguns alimentos que ficam fora do cardápio.
O método requer acompanhamento constante de um endocrinologista credenciado, que vai orientar e observar todo o processo do tratamento, desde os primeiros exames e avaliações, até o resultado final, adaptando as fases de acordo com cada pessoa e sua rotina. 
O programa conta ainda, com o apoio de uma equipe de profissionais para dar dicas durante a dieta, como: nutricionistas, preparadores físicos e psicólogos. O atendimento é por telefone ou pelo site.
Gostei muito da proposta da PRONOKAL, principalmente porque não se trata de medicamentos inibidores de apetite, e decidi aceitar.
Hoje eu posso ser quem eu quero ser, e permito apenas a mim mesma, decidir a hora de fazer uma dieta, e essa hora chegou.

Confira aqui no blog da Revista MODAA, meu diário semanal das fases da dieta e aguarde a próxima edição! Muitas surpresas estão por vir!


Voltar
Ao navegar neste site está ciente de nossa Política de Privacidade.
Concordo