22/08 | Xô micoses!

Quer ter sempre unhas lindas e saudáveis? Confira esta dica da MODAA. 

Todo profissional de manicure e pedicure  tem que ter a preocupação com a higiene dos seus equipamentos de trabalho, limpando-os, desinfetando-os e esterelizando-os. Essa preocupação fará com que a profissional trabalhe com mais segurança, evitando adquirir ou transmitir certos tipos de doenças e contaminações.  

Para higienizar os materiais cortantes, o melhor processo é usar a auto-clave.  Lixas e Palitos nunca devem ser reutilizados, pois os fungos são altamente concentrados neles. 

Como higienizar: 

A higienização correta é realizada através da lavagem dos materiais com detergente enzimático, que retira toda sujeira e resíduos. Após a secagem, os materiais devem ser embalados em papel cirúrgico próprio para altas temperaturas. O procedimento mais confiável e o último passo a ser feito na higienização é a esterilização na auto-clave, considerado o meio mais seguro, podendo chegar até 135º G , ou seja,  é capaz de destruir qualquer vírus, sejam eles: AIDS, Hepatites, Fungos, Bactérias, Micoses e qualquer outro processo inflamatório.

Sendo assim, como é pouco provável que você tenha uma auto-clave em casa, não há como fazer este processo de forma caseira, logo será necessário procurar uma profissional especializada. 

Por isso a dica MODAA, mantenha suas unhas lindas e longe das micoses, procure uma (boa) manicure perto de você e não sofra depois. 


Voltar
Ao navegar neste site está ciente de nossa Política de Privacidade.
Concordo