09/01 | “And Just Like That” Um novo capítulo de Sex and the City

Por:
Anahy Bianco

No Brasil, cada dia que passa, o ataque a figuras públicas que estão envelhecendo cresce, pois a internet é o ambiente propício para avaliações e achismos dos indivíduos, no que diz respeito a imagem de cada pessoa. Beira o absurdo, mas parece que todos parecem ignorar o fato de que, como ser humano mortal, envelhecemos, a gravidade atua com força, deixando aquele corpo que um dia já foi perfeito, com marcas do tempo.

E fora daqui não é diferente. As atrizes que farão parte da continuação do seriado “Sex and the City”, em “And Just Like That” estão sofrendo com estes ataques. E, tudo isso, porque a primeira temporada da série em questão foi exibida há 23 anos atrás. 

Quando começaram a ser exibidas as fotos das gravações, a atriz Sarah Jessica Parker — que faz a protagonista Carrie Bradshaw — sofreu duras críticas por estar com os cabelos brancos, e, na visão dos jurados da vida real, estar "acabada". Depois, Kristin Davis, que interpreta Charlotte, também foi alvo de comentários maldosos, que cresceram ainda mais com a estréia da série.

Kristen, cansada de todo esse circo, resolveu que era hora de responder aos ataques e soltou abertamente em entrevista ao jornal Sunday Times: “F*dam-se todos vocês!”. Maravilhosa! Não há outra reação quando as críticas giram em torno da aparência modificada pela ação do tempo.

Falar que a mulher está irreconhecível e muito diferente daquilo que era ela mesma quando jovem, sendo que é impossível permanecer igual ao longo da vida, é ridículo! E torna-se ainda pior, pois se ela se submete a procedimentos estéticos, visando diminuir as marcas, ela passa a ser chamada de botocada, de artificial. Mas se ela se mantém natural é chamada de acabada? Quem não tem vontade de gritar em alto e bom som um grande F*DA-SE a toda essa opinião ridícula, baseada em fotos cheias de filtros do instagram?

As mulheres em geral, mas principalmente as que trabalham com a exposição pública ficam sem saída, pois serão criticadas independente de como aparecerem para o grande público.

Além de todo esse caos em torno da imagem das atrizes, a série "And Just Like That" tem sido duramente criticada pois mostra um retrato (que não anima ninguém) das questões do envelhecimento. O que precisamos colocar em nossas cabeças é que, voltar depois de 17 anos do fim do seriado e se expor, sabendo de tudo o que poderiam passar, é de uma coragem sem fim, mostra o quanto elas estão gritando, aos quatro ventos, F*DA-SE a opinião de todo mundo. Bem vindas ao mundo real mulheres, aqui todas envelhecemos, passamos por procedimentos e lutamos diariamente contra (ou a favor) de padrões de beleza impostos e impossíveis de alcançar.


Voltar
Ao navegar neste site está ciente de nossa Política de Privacidade.
Concordo