29/10 | Harmonização Facial: Aprimorando a beleza

Por:
Daiane Elicher Pontes

A harmonização facial se tornou o procedimento estético mais desejado por quem busca aprimorar sua beleza. Nos últimos anos, esse método cresceu bastante e conquistou muitas pessoas por se tratar de técnicas simples e minimamente invasivas, sem a necessidade de maiores cuidados se comparado com os casos de pós-operatórios.

Com o objetivo de melhorar o equilíbrio entre determinadas regiões da face, estes procedimentos promovem o alinhamento e correção de ângulos que tanto incomodam, como a diminuição de papada, olheiras, marcas de expressão, ou quando deseja-se definir a mandíbula ou, até mesmo, fazer alterações na testa, queixo e nariz, evidenciando e harmonizando sua beleza e seus traços já existentes.

Engana-se quem pensa que somente as mulheres que se renderam aos encantos da harmonização. Bem verdade que elas são as que mais procuram por esses procedimentos, mas muitos homens também tem investido nessa área, buscando por resultados mais discretos e naturais.

O procedimento é realizado em consultório, podendo ser executada por uma equipe de vários profissionais especializados, que vão desde dermatologistas, cirurgião plástico, dentista, fisioterapeuta dermatofuncional ou biomédico-esteta. Costuma ser um tratamento rápido e pode necessitar mais de uma sessão até obter o resultado desejado pelo paciente.

Logo após o procedimento, é comum apresentar nos primeiros dias pequenos inchaços no local em que foi aplicado a técnica, mas sem a necessidade de afastamento das atividades do cotidiano.

Lembre-se sempre, cada rosto é único e fatores como idade e outras intervenções podem variar bastante em relação as características que precisam ser equilibradas e ajustadas de acordo com cada tipo de procedimento realizado e do objetivo final que pretende atingir.

Mas o mais importante de tudo é ser feliz e estar bem consigo mesmo, seja optando pelas técnicas disponíveis no mercado da harmonização facial ou se amando naturalmente sem intervenções.

Fonte: drfernandorodrigues.com.br


Voltar
Ao navegar neste site está ciente de nossa Política de Privacidade.
Concordo