17/09 | 10 destinos baratos para fazer seu mochilão

Por:
Revista MODAA

Curtir um mochilão é uma das melhores experiências que existem. Muitas pessoas sonham em colocar a mochila nas costas e partir rumo ao mundo para buscar diversão, dormir em hostels e sentir na pele o gostinho especial de conviver com uma cultura diferente.
Infelizmente alguns deixam o anseio em stand by por causa do fator dinheiro, mas é bom informar que há lugares incríveis onde é possível fazer mochilão sem gastar muita grana.

Isso mesmo. Viajar para alguns países, que proporcionam ricas experiências culturais e oferecem vida noturna agitada, pode caber no seu bolso, pois o custo médio diário em hospedagem, alimentação e transporte público de determinadas cidades do mundo é baixo. O Viajali elaborou uma lista com 10 lugares para você que sonha em fazer um mochilão sem entrar no vermelho. Há cidades para todos os gostos: organizadinhas, históricas, modernas, badaladas e as mais roots. Confira e faça as malas!

1. Chiang Mai – Tailândia
A segunda maior cidade da Tailândia é um verdadeiro encanto para os viajantes. Além de escolher alguns dos 300 templos para conhecer de perto, o turista também poderá passear em cima de elefantes e fazer compras no night bazaar de Chiang Mai. A média diária de gastos na cidade é de $18,98 dólares.

2. Kathmandu – Nepal
Kathmandu é uma das cidades preferidas pelos mochileiros no Nepal. Placas para todo o lado, restaurantes, passeios no tuk tuk (veículo motorizado com três rodas) são alguns dos atrativos urbanos da cidade, mas o turista também poderá fazer trilhas e escalar montanhas. Diversão não falta neste encanto de lugar cuja despesa média é de $19.74 dólares por dia.

3. Kiev – Ucrânia
Kiev tem a mescla perfeita de incríveis construções e belezas naturais. Como a maioria das cidades europeias, a capital da Ucrânia é um verdadeiro museu a céu aberto e recebe turistas do mundo inteiro por causa das atrações, e pelo baixo custo do passeio, se for feita comparação com outras cidades na Europa. O mochileiro gasta em média $20.61 dólares diariamente por lá.

4. Mumbai – Índia
A maior cidade da Índia é uma verdadeira confusão no melhor sentido do termo. Mumbai é um ‘mar de gente’ e tem vários pontos interessantes. Mercados, camelôs e construções histórias são algumas das atrações deste lugar exótico, cujo povo é alegre e acolhedor. As despesas médias diárias em Mumbai são de $24.81 dólares.

5. La Paz – Bolívia
Se você gosta de cidades fincadas em regiões montanhosas, La Paz é o local perfeito. Além do privilégio geográfico, a capital da Bolívia é cosmopolita e muito boa para fazer compras – é impossível ir ao Mercado Lanza e ao Wiches Market e voltar de sacola vazia –, e caminhar por suas ruas estreitas. Mas uma dica: evite passeios longos no primeiro dia, pois é recomendado descansar da viagem para não sofrer com os efeitos da altitude. Em média, você irá gastar $25.33 dólares diariamente em La Paz.

6. Cracóvia – Polônia

Com lindos palácios, castelos, museus e igrejas, Cracóvia é um luxo arquitetônico e o passeio por seus recantos é uma verdadeira aula de história. A cidade também possui excelentes restaurantes com receitas polonesas e de outros países europeus. Estabelecer contato com as maravilhas da Polônia custa por dia em média $25.94 dólares para o mochileiro.

7. Sofia – Bulgária
Ainda não tão conhecida por mochileiros brasileiros, Sofia é uma das cidades mais charmosas do leste europeu. Com lindas montanhas, belas e preservadas construções históricas e animada vida noturna, a cidade é uma agradabilíssima opção aos viajantes. Sem a fama dos principais pontos turísticos do velho continente, a capital da Bulgária oferece excelente custo-benefício a quem curte fazer mochilão. O gasto médio por lá é de $ 26.29 dólares diários.

8. Jacarta – Indonésia
A capital da Indonésia é o local indicado para quem aprecia grandes metrópoles com suntuosos arranha céus e diversas opções de lazer. O custo médio na cidade é de $26.21 dólares por dia.

9. Cusco – Peru
Cusco é a antiga capital do Império Inca e um dos mais impressionantes cenários históricos do planeta. Cada trecho da cidade é uma atração: ruas de pedra, a catedral, o sítio arqueológico de Saqsaywaman, além de bares interessantes para terminar a noite. Mas não se pode falar em Cusco sem citar Machu Pichu, uma das maravilhas do mundo, a “cidade perdida dos Incas”. O preço médio de um dia em Cusco fica em torno de $31.28 dólares.

10. Budapeste – Hungria
A capital húngara é mais uma mostra do que há de melhor em termos de diversão, e experiências culturais na Europa. No seu passeio de mochileiro é uma boa ideia caminhar pela ponte das correntes, visitar o parque municipal e sentir o clima do país ao andar pelas ruas ou visitar um ou outro barzinho. O custo médio em Budapeste é de $31.67 dólares por dia.

E aí mochileiro, qual desses destinos você se aventuraria?


 


Voltar
Ao navegar neste site está ciente de nossa Política de Privacidade.
Concordo