09/09 | Tendência 2022 para calçados!

Por:
Revista MODAA

Devido a pandemia, muitos desfiles programados para apresentar as cores e tendências de calçados para 2022 tiverem que acontecer apenas de forma online. Mas não é por causa disso que nós vamos ficar de fora no assunto moda, certo?
Esse artigo vai falar um pouco sobre quais serão as tendências para os calçados de 2022, então se você tem interesse nesse assunto continue lendo e saiba um pouco mais.


Color Block
O termo “Color Block” vem do inglês e significa “Bloco de Cor”. Essa tendência de moda 2022 é perfeita para aquelas pessoas que gostam de usar cores e não tem medo de sair do tradicional.
Essa tendência dita, basicamente, usar cores lisas e chamativas. Por exemplo: usar um blazer e uma blusa de cor amarela, e uma calça lisa na cor azul.
E nos pés não pode ser diferente: um sapato de cor única e lisa para continuar mantendo os “blocos de cor.” Então você pode escolher entre o rosa, o azul, o verde... e muitas outras cores! Pode parecer um pouco complicado inserir essa tendência no seu dia a dia, principalmente se você está acostumado a usar roupas e sapatos de cores neutras, contudo, pode ter certeza você vai ver muitos looks alegres e autênticos por aí. Então, se você for uma pessoa que gosta de cores, essa é a hora de se jogar nessa tendência. 

Off White
Para quem não sabe, a cor “off white” é um branco com um leve toque amarelado. Essa cor está muito presente nas    passarelas e vai estar disponível em muitas lojas de roupas e de calçados durante o ano de 2022.
O look “All White” é uma tendência de moda muito elegante, que consiste em se usar branco da cabeça aos pés. Para quem ainda tem receio de usar um visual todo na cor branco, a dica é combinar essa tendência com acessórios coloridos. Dessa forma, você pode vai estar aplicando referencias da moda e mesmo assim usando outras cores. Em específico para os pés, já é possível encontrar sapatilhas, rasteirinhas, tênis e botas nessa tonalidade, que fazem total diferença na composição final.

Porcelana
Assim como o “Off White” a cor porcelana também estará em alta em 2022. Esse branco fosco é perfeito para qualquer ocasião e deixa as mulheres ainda mais lindas.
Nos pés, é possível apostar em sapatos mais confortáveis como os tênis, ou até mesmo em sandálias e sapatilhas da mesma cor.
Por ser uma cor neutra, é fácil de usar essa cor com qualquer estilo de roupa, por isso, investir em um sapato da cor porcelana é uma ótima ideia, já que esse tipo de cor não sai de moda.

 


 

 

Mix de Texturas
Quando o assunto é tendências para 2022, o mix de texturas não pode ficar de fora. Essa é uma tendência inovadora que dá ênfase a uma moda que não demanda esforço e valoriza looks modernos. Essa tendência foi pensada para atender um número maior de pessoas, a fim de revelar vários estilos diferentes.
Para esse mix de texturas, as peles de crocodilo falsa são muito apontadas, assim como as estampas em animal printA vantagem dessa tendência é que é possível brincar com as mais diversas texturas. 
Nos calçados é possível investir em modelos mais extravagantes que usam texturas e cores inovadores. Já é possível encontrar tênis que misturam texturas metalizadas com tecidos de animal print, como os de oncinha. Também existem as sandálias e sapatilhas que seguem a mesma tendência, lançando a cada dia mais modelos diferentes.

Handmade
Muita gente não sabe mas, o termo “handmade” significa “feito a mão”. E em muitos desfiles nós podemos ver que detalhes feitos a mão tem aparecido com grande frequência. Muitas peças de roupa e de calçados usados nos desfiles das mais famosas marcas apontaram o uso de bolsas em crochê e calçados com detalhes feitos a mão.
Isso acontece porque quando um item é feito de forma artesanal, ele consegue apresentar uma delicadeza e beleza únicas. Vale lembrar que as peças artesanais remetem a hobbys que foram desenvolvidos por muitas pessoas durante esse período de pandemia mundial.

Tressê
Tressê é uma tendência que chega com tudo no ano de 2022 e é provável que fique por um bom tempo, já que ela confere uma característica artesanal e muito delicada aos calçados. Trêsse significa “trançado”, e esse trançado é feito a partir de desenhos tramados em relevos no formato de tiras quadradas.
A inspiração original dessa tendência vem de peças feitas de forma artesanal. O trançado dos calçados pode aparecer em tramas abertas ou tramas mais fechadas, em tamanhos diversos.
Em relação as cores, o trançado realizado em cores neutras traz mais sofisticação e elegâncias aos looks, que podem ser combinados com diversos tipos de roupas.
Diferente da ideia pensada na tendência de mix de texturas, quando for usar uma sandália ou um calçado em tressê, o ideal é não usar mais nenhuma textura, para deixar que essa tendência seja a que mais chame atenção no look.


Croco
No quesito bolsas e sapatos, a tendência croco chega com tudo em 2022. Isso porque, a textura croco, que imita a pele do crocodilo, dá um ar mais sofisticado e fino aos looks.Essa tendência é perfeita para as mulheres modernas que gostam de acompanhar o que está rolando nas passarelas. O estilo croco pode fazer parte do seu guarda roupa tanto nos calçados quanto nas bolsas, basta escolher qual combina mais com você.

 

Loungewear
Para quem gosta de ficar em casa usando roupas e sapatos confortáveis, essa moda vai pegar! Nas passarelas podemos ver muitos looks que passam a impressão de “roupas de usar em casa”, dando evidencias para roupas largas e confortáveis e chinelos usados com meias.
É importante ressaltar que a cada dia que passa as pessoas se preocupam mais com o conforto, e por isso, desenvolver e disponibilizar sapatos confortáveis e com referências de moda tem sido um dos maiores trabalhos das grandes marcas.


Dourado
O “Golden” ou “Dourado” não pode ficar de fora das tendências de 2022. Essa cor é vista em vários momentos diferentes: nas roupas, nos acessórios e nos calçados.
Em tons metalizados ou em sua versão original, o dourado vai fazer parte de muitos looks em 2022, por isso, se você se identifica com essa cor, você já pode ir pensando em qual parte do seu visual você vai inserir essa referência da moda.
E mesmo agora em 2021 já podemos acompanhar diversas marcas lançando sandálias, rasteirinhas, tênis e botas na cor dourada.

Fonte: https://www.zariff.com.br/cores-e-tendencias-de-calcados-2022/


Voltar
Ao navegar neste site está ciente de nossa Política de Privacidade.
Concordo