17/09 | TBT Ed. 14 - Izamara Fantinel, um exemplo de vida!

Hoje Trouxemos um TBT da Edição 14. Um exemplo de vida: Izamara Fantinel, que além de ser mãe, esposa e avó, possuí um amor pelos animais, cuida e resgata-os há mais de 11 anos. Conheça um pouco da história desta incrível mulher!
 

Confira o testemunhal:

''Sou mãe, esposa, avó, cuido da minha mãezinha e sou voluntária na causa animal (abrigo 23 animais em minha casa, dentre eles, 3 exigem cuidados constantes). Sou uma pessoa que doa 100% do meu tempo para ajudar o próximo, seja ele um ser humano ou um animal. Tudo isso começou há 11 anos, diante da cena da dor e abandono de um animal, fiquei muito emocionada, e senti a dor do bichinho.

O que me move nesta jornada é ver a realidade onde muitas pessoas estão se empenhando e ajudando no amparo à animais abandonados. Vejo que de alguma forma, fui um bom exemplo.

São tantos casos de animais resgatados por nós, que me comovem, mas uma em especial marcou a todos, é a nossa Pandora. Ela foi resgatada em estado vegetativo, devido a uma paulada em sua cabeça. Não controlava suas necessidades fisiológicas, nem mesmo conseguia firmar seus membros.

Diante de tanto sofrimento, nunca desistimos dela. Foram anos de luta, passou por diversas cirurgias, sessões de acupuntura e estímulos de amor. Gradativamente, foi evoluindo e apresentando melhoras em seu quadro. Atualmente, a Pandora anda, corre, brinca e se alimenta sozinha, porém ficaram algumas sequelas, não controla a urina e as nem as fezes. Sendo assim, por exigir muitos cuidados em sua higiene diária, ela ainda não teve uma adoção responsável. Mas é um exemplo para nós, pois todos os animais tem direito à VIDA.''

 

"Quem maltrata um animal, com certeza, ainda não aprendeu a amar. Nunca conseguiu estabelecer um vínculo de afeto verdadeiro com outro ser e é capaz, sem dúvida nenhuma, de cometer violências e atrocidades com seres humanos, também.” - IZAMARA

 

COMO PODEMOS AJUDAR?

  1. -Adotando os nossos animais resgatados;
  2. -Doando rações, que são nossa maior necessidade diante do grande número de animais que alimentamos;
  3. -Ajudando financeiramente;
  4. -Dando preferência às Clínicas Veterinárias que são nossas parceiras, para estimulá-las a continuar ajudando com os tratamentos.

Voltar
Ao navegar neste site está ciente de nossa Política de Privacidade.
Concordo