29/02 | Loucas por Cílios!!!

 

Uma sobrancelha bem feita, olhos delineados e cílios volumosos formam um conjunto que proporcionam mais feminilidade, dando um “up” no visual e deixando-a mais atraente. Aí entra a máscara para cílios, a peça-chave de qualquer maquiagem, que vai bem tanto para o dia quanto para noite, agradando das mais básicas às mais ousadas, bastando apenas definir a intensidade através da quantidade de camadas. Indispensável na nécessaire. Para saber qual é a ideal para você, vamos listar algumas dicas.

 

Para levantar o olhar..............

Antes de aplicar a máscara, existe um utensílio conhecido como curvex, que proporciona um efeito imediato de cílios curvados. É mais indicado para quem possui cílios retos (no caso das orientais) e pequenos, pois ele consegue “levantar” e promover um resultado mais visível, coisa que, às vezes, somente a máscara não resolve.
Antes de utilizá-lo, é necessário que os cílios estejam totalmente limpos e sem resíduos de máscara. Encaixe-o, pressionando-o algumas vezes e após todos os fios estarem curvados, aplique a máscara para cílios.

Intensidade..............

Para um look  mais leve e natural, apenas uma camada de máscara basta. Agora se a ideia é apostar em uma maquiagem para noite ou um olhar mais marcante, abuse das várias camadas de máscara para cílios, lembrando apenas de esperar o tempo de secagem do produto entre uma camada e outra.

Misturando máscaras...............

Muita gente gosta de turbinar o olhar misturando várias máscaras para cílios, o que pode ser feito sem problema algum. O ideal é aplicar primeiramente uma máscara de volume para deixar os cílios mais cheios e depois a alongadora apenas nas pontinha para definir. Brinque, treine e teste os vários tipos e funções até conquistar o olhar que deseja, aqui não tem regra, então se joga!

Aplicação............

Se posicione em frente a um espelho e mantenha os olhos bem abertos na hora da aplicação, evite ficar piscando até a secagem total do produto. Para aplicar nos cílios superiores, incline a cabeça para cima e olhe para baixo. No caso dos cílios inferiores, faça o inverso. Deve-se aplicar o produto desde a raiz dos cílios até as pontas, não se esquecendo dos cantinhos internos e externos.

Cores................

Preta - É a mais utilizada e funciona para todas as ocasiões, dando uma escurecida nos fios e levantando o olhar.
Incolor - Para um look mais natural ou para quem já possui cílios volumosos. Também usada para deixar os pelos da sobrancelha no lugar.
Marrom - Proporciona um efeito mais natural e é indicado para as loiras, pois é menos contrastante do que o preto.
Azul escuro - Indicado para quem possui cílios com alguns fios brancos, camufla e não "pesa" o olhar.
Coloridos - Para deixar um visual mais alegre e jovial. Cuidado para não exagerar, pois eles já destacam  muito os olhos!

 

Tipos de máscara para cílios

 

Antes mesmo de definir a marca, é necessário avaliar o seu tipo de cílios e o resultado que pretende obter. É importante lembrar que quanto mais cerdas o aplicador da máscara tiver, mais os cílios ficarão separados e não concentrarão tanto produto. O aplicador com cerdas mais separadas acaba dramatizando o olhar, pois o espaço existente contribui para a concentração do produto, o que é levado para os cílios. 

 

Volume
Os aplicadores que proporcionam volume são grandes, gordinhos e o líquido é mais espesso, com a função de engrossar os cílios, deixando-os mais cheios e poderosos. 

 

À prova d'água 
Para quem deseja extrema fixação.
Ideal para os dias quentes e cerimônias importantes (como casamento), pois pode chorar a vontade que além de não borrar a maquiagem, ela continuará no lugar.


Fórmulas mais líquidas
Para um resultado mais natural e leve.


Secagem rápida
Para que o efeito proporcionado pela máscara fixe rapidamente. 
No caso, por exemplo, de quem possui cílios retos, se o tempo de secagem for demorado, os cílios voltam à posição original e o resultado não é perceptível.


Para não acumular
Procure por máscaras com aplicadores de silicone, pois elas impedem a formação de grumos nos cílios.


Alongamento
Para quem deseja obter cílios mais longos e separados, a dica é investir em máscaras alongadoras, que possuem escovas mais finas.

 

Bolinha/Ouriço
Para alongar os cílios e facilitar a aplicação em diversos ângulos. Por ser menor, permite alcançar todos os fiozinhos. 

 


Voltar
Ao navegar neste site está ciente de nossa Política de Privacidade.
Concordo