06/01 | Cuidados com a Pele no Verão

Por:
Mariana Haveroth

No verão, os cuidados com a nossa pele precisam ser redobrados. Com o sol quente, o risco de queimaduras é maior, aumentando a probabilidade de câncer de pele também. Continue lendo a matéria para ficar por dentro das dicas para cuidar da sua pele de forma correta neste verão!

 

Mantenha Sua Pele Limpa

Procure sempre manter sua pele limpa e hidratada. Tome pelo menos dois banhos por dia, é o suficiente para retirar o suor da pele.

 

Use Protetor Solar

Faça do protetor solar o seu melhor amigo, mesmo em outras estações. Deve-se aplicar o protetor cerca de 30 minutos antes da exposição ao sol e reaplicar a cada 3 horas. Para quem trabalha no sol, o ideal é continuar aplicando com mais frequência nas áreas que ficam mais expostas, para evitar o câncer de pele.

 

Apostar no Betacaroteno

Uma opção para deixar a pele bronzeada por mais tempo é investir no betacaroteno. Os alimentos que possuem carotenoides como o mamão, a cenoura, a beterraba e a maçã protegem do câncer e sem falar que deixam a pele muito mais bonita e hidratada.

 

Ingerir Líquidos com Frequência

Procure beber bastante água, de preferência durante o verão. Beba cerca de 2 a 3 litros por dia. Você também pode tomar chás gelados, sucos naturais e água com gotinhas de limão!

 

Regular a Exposição ao Sol

Regule os horários de exposição ao sol. As horas mais quentes do dia são das 10h às 16h, portanto, evite exposição nesse período. Procure usar guarda-sol, barracas e muito protetor solar.

 

Usando essas dicas você pode aproveitar seu verão sem medo de se queimar!


Voltar
Ao navegar neste site está ciente de nossa Política de Privacidade.
Concordo