07/10 | SKINCARE, em apenas quatro passos!

Por:
Carolina Fernandes Cagol

O que acha de ajustar a sua rotina de cuidados com a pele para o verão? Quando a temperatura muda é importante readaptar os cuidados, pois a sua pele passa a ter outras necessidades. Mantenha sua pele fresca, hidratada e protegida com as nossas dicas para o verão.

 

1 – Esfoliação

O primeiro passo para uma pele incrível é esfoliar. Nos meses de inverno que a temperatura está mais baixa a pele tende a ficar mais opaca, por isso, é importante usar um esfoliante suave para remover a pele morta e desbloquear os poros, que fará com que a sua pele fique bem mais radiante. O aconselhável é esfoliar 1 a 2 vezes na semana, para não deixar sua pele sensível.

2 – Hidratação

A exposição intensa ao sol pode aumentar sua taxa normal de perda de água. Além disso, o ar condicionado pode ressecar a sua pele ainda mais. Durante o verão é muito importante estar atenta à hidratação da pele. Para isso, utilize um hidratante mais leve, com vitamina C e E.

3 – Proteção

Antes de sair e aproveitar o dia, proteja-se contra os efeitos nocivos dos raios UV. O excesso de exposição ao sol pode causar envelhecimento precoce, rugas, sensibilidade extra e desidratação. Para evitar esses problemas, use o protetor solar com fator 50 FPS que garante proteção máxima para sua pele.

4 – Maquiagem Leve

Os poros aumentam à medida em que a temperatura sobe, e a dica é misturar a sua base com o hidratante para criar uma cobertura leve que resistirá ao calor sem bloquear os poros. Dará um acabamento uniforme para a pele, e irá durar o dia todo!

 


Voltar
Ao navegar neste site está ciente de nossa Política de Privacidade.
Concordo