25/06 | 6 coisas para você se sentir bem

6 coisas para você se sentir bem

São tantos meios para equilibrar o dia a dia que, muitas vezes, nos perdemos de nós mesmas e esquecemos da importância do autocuidado. Essas dicas são para resgatar momentos de prazer no cotidiano atribulado. Porque, por mais clichê que possa parecer, a felicidade está escondida nas coisas mais simples do dia a dia, acredite!

Esqueça o celular por algum tempo

Para não sobrecarregar a mente, permita-se, vez ou outra, fazer um detox digital e afaste-se um pouco desse espaço. É a oportunidade perfeita para reconectar-se com a realidade e, com os pés no chão, focar apenas nos seus objetivos. Na hora de dormir, principalmente, vale tentar ficar longe do celular.

Ritual de beleza

Que tal fazer um dia de spa em casa? No ritual, não deixe faltar um hidratante perfumado para cuidar da pele e deixá-la com toque macio após o banho. Aproveite esse momento para massagear o corpo e entrar em contato consigo mesma numa experiência relaxante e agradável.

Leia um bom livro

A leitura é um instrumento para conhecermos novos lugares, realidades e pontos de vista sem sair do conforto de casa. A dica é preparar um chá bem quentinho, sentar numa poltrona confortável e mergulhar de cabeça no universo do livro escolhido.

Assista sua série favorita

Reserve uma noite para maratonar os episódios atrasados de sua série do coração que, por falta de tempo, você não conseguiu assistir antes. Nada melhor do que colocar tudo em dia e estar imune aos spoilers que correm por aí...

Medite

A ciência já comprovou que a meditação traz inúmeros benefícios para a saúde: diminui o estresse, melhora a insônia, turbina a concentração, alivia dores... E, além de tudo isso, é um momento para focar no tempo presente, ouvir sua voz interior e promover o encontro entre corpo e alma. É poderoso!

Tenha uma boa noite de sono

É nesse momento em que o cérebro faz uma faxina para expulsar toxinas, as células são renovadas e demais reparos são feitos no organismo – tudo para você estar pronta para encarar o dia seguinte com dignidade. Desligue a pilha de verdade para notar, a curto e longo prazos, melhora no rendimento, na memória, na concentração e, também, no aspecto da pele, que fica mais bonita e saudável. Ah, e ainda reduz a vontade de comer doce!

Fonte: Mulher

 


Voltar
Ao navegar neste site está ciente de nossa Política de Privacidade.
Concordo